segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bem público


Desde há muito que defendo o Hospital da Misericódia da Mealhada como um equipamento fundamental para o concelho. E, parafraseando um pouco do Nuno Canilho, entendo igualmente que o futuro dirá que este terá sido, a par do Parque da Cidade, o mais importante equipamento construído nos últimos 20 anos no concelho da Mealhada.
É certo que nunca foi unânime. À sua volta sempre pairaram aqueles que não acreditavam na sua viabilidade ou na sua essencialidade  para o concelho. Felizmente, os anos passaram e, apesar de algumas "armadilhas" que lhe foram colocadas pelo caminho, o Hospital da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada soube erguer-se, potenciar-se e hoje será um dos hospitais de referência da zona centro.

O recente protocolo assinado com o Ministério da Saúde e que vai permitir aos utentes do SNS  usufruirem de consultas de 8 especialidades e cirurgia é mais uma vitória daqueles que sempre acreditaram, mas sobretudo da Provedoria que soube resistir a todos os "golpes palacianos" criados, ultrapassando-os e demonstrando que a razão estaria do seu lado.

Espero que este sucesso seja também visto pelo Município como mais um sinal de credibilidade e que, provavelmente, chegou a hora de ver o Hospital como um parceiro e aliado para pensarmos e concretizarmos a saúde no Município da Mealhada.

2 comentários:

  1. A saúde no Municipio da Mealhada e em muitos outros!

    ResponderEliminar
  2. Não consigo compreender como é que se fecham hospitais públicos e depois se concedem este tipo de parcerias com vários hospitais privados da Santa Casa da Misericórdia. Não quero com isto dizer que estou contra, mas parece-me que tem algo de nepotismo associado...

    ResponderEliminar