quinta-feira, 31 de março de 2011

"Cada macaco no seu galho"

Sempre me abstive de comentar questões internas de outros partidos por uma razão muito simples: não os conheço, não sei o que decidem internamente e, a bem dizer, pouco me importa o que por lá fazem.
No entanto, com alguma frequência deparo-me com uns supostos "videntes" ou peritos no baralho que não têm pudor em comentar aquilo que, garantidamente, desconhecem.
Esta semana, num jornal local, deparei-me com mais uma pérola da cartomância onde um responsável político com pouco espaço no partido em que milita decidiu meter a foice em seara alheia. E o mais grave é que não hesita em ir para além da esfera política e pretende colocar em causa relações de amizade profundas, coisa que a ele deve ser dificil digerir.
Naturalmente, perante tanta diletância não posso deixar de me rir. E foi num belo almoço que eu - o mau da fita - e a visada - vítima dos algozes do PSD - rimos desta tentativa baixa de criar conflito onde ele não existe.
Mas compreendo a posição do escriba. É mais uma tentativa de distrair os incautos do desafio que lhe foi feito e ao qual ele não tem coragem de responder. Porquê? Porque falar por metáforas é muito mais confortável do que assumir posições claramente.

2 comentários:

  1. Talvez fosse bom explicar às pessoas o que realmente se passa. Vocês podem-se rir, mas quem lê o que está escrito fica com uma determinada ideia. Como conheço ambos e estimo-vos, era bom que se escreve-se algo com elegância e elevação em resposta. Abraço.
    Pedro Semedo

    ResponderEliminar
  2. Talvez fosse bom explicar às pessoas o que realmente se passa. Vocês podem-se rir, mas quem lê o que está escrito fica com uma determinada ideia. Como conheço ambos e estimo-vos, era bom que se escrevesse algo com elegância e elevação em resposta. Abraço.

    ResponderEliminar