segunda-feira, 28 de março de 2011

O futuro do Bussaco


No passado Sábado, o PSD Mealhada, juntamente com o deputado da Assembleia Municipal BRUNO COIMBRA, convidou os deputados do PSD Aveiro, PAULA CARDOSO, AMADEU ALBERGARIA e PAULO CAVALEIRO, para conhecerem os efeitos do abate intensivo de árvores nas encostas da Serra do Bussaco.
Na última sessão da Assembleia Municipal, o PSD já havia lançado o alerta para os perigos que advêm deste corte desregrado o qual, segundo se sabe, não é secundado dum plano de reflorestação imediato.
Discordo inteiramente da posição assumida pela maioria socialista de achar que aquele é um problema alheio, somente porque a maior parte das intervenções estão a ser realizadas em concelhos vizinhos, mas nas cercanias do perímetro da Mata.
Alhearmo-nos deste problema que, segundo a proposta do PSD, pode vir a ter graves alterações no ecossistema da Mata do Bussaco, é não olharmos para o futuro e para a preservação dum dos mais importantes patrimónios naturais de Portugal.
Da nossa parte ficou a recomendação e tudo faremos para que este não seja um assunto esquecido. De que valerá preocuparmo-nos com as potencialidades da Mata do Bussaco, com o turismo, com a sua vertente religiosa ou botânica, quando nada fazemos para que esse património seja protegido?

Sem comentários:

Enviar um comentário